O avançado Danny vai falhar a fase final do Europeu de futebol de 2016, devido a uma rotura de ligamentos cruzados no joelho direito, anunciou o Zenit São Petersburgo.

Em comunicado, o clube russo dá conta da gravidade da lesão do seu 'capitão', que vai ser submetido a uma terceira intervenção cirúrgica ao joelho direito, depois das operações em 2009 e 2012, estimando a recuperação em oito a nove meses.

No sábado, o avançado, que esteve presente no Mundial2010, foi titular no ‘onze’ de André Villas-Boas, na goleada caseira por 5-2 ao Spartak Moscovo, da 24.ª jornada da Liga russa, mas foi substituído aos 31 minutos.

Danny, de 32 anos, marcou quatro golos nas 38 presenças na seleção, ao serviço da qual se estreou em 20 de agosto de 2008, em Aveiro, substituindo Deco, aos 35 minutos do jogo particular frente às Ilhas Faroe, que terminou com a vitória lusa por 5-0.

A fase final do Europeu de 2016 realiza-se em França, entre 10 de junho e 10 de julho.

O Zenit São Petersburgo, clube com o qual Danny tem contrato até junho de 2017, expressa o total apoio ao internacional português, desejando-lhe uma “rápida recuperação” e assumindo a certeza de que “ainda vai brilhar no [estádio] Petrovsky”.