À sétima jornada da Premier League, o Manchester United de José Mourinho está mergulhado no caos. Com apenas dez pontos e estagnada na 10º posição da tabela, a equipa inglesa tem vivido os últimos dias deixado de fogo. Na corda bamba está o 'Special One'.

Os maus resultados dos 'red devils' podem levar à saída prematura do técnico português, mas apenas uma vitória pode levantar a 'aura' inglesa. O Manchester United recebe esta terça-feira o Valência, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Uma partida que pode aliviar a pressão sobre o técnico português José Mourinho no comando dos 'Diabos Vermelhos' ou então deixá-lo mesmo em 'maus lençóis'.

Com tudo o que se tem escrito à volta da polémica entre Mourinho e os jogadores do Manchester United, a imprensa inglesa continua a estar na vanguarda das novidades que saem do balneário de Mourinho.

As críticas

Esta segunda-feira, o antigo jogador do Liverpool Jamie Carragher disse no programa 'Sky Sports's Monday Night Football' que acredita na saída de Mourinho. "Não tenho dúvidas depois de ver os seus comentários na conferência de imprensa, quando ele disse que 'alguns jogadores tentam mais do que outros', que ele perdeu o balneário. Não é ciência e nem acho que seja uma coisa controversa de se dizer", disse.

Mas Carragher não ficou por aqui e analisou mais a fundo a questão de José Mourinho, lembrando que esta não é a primeira vez que o técnico português se envolvido numa situação deste género. "O problema é que é a terceira vez que isto acontece. Tudo começou no Real Madrid com [Iker] Casillas e [Sergio] Ramos, depois aconteceu no Chelsea com [Eden] Hazard e todos os jogadores lá e agora há conversa de um grupo liderado por Pogba. Portanto, não há dúvidas de que há problemas enormes lá", afirmou.

Pogba

Por outro lado, o 'Daily Mail' garantiu que Mourinho "não conhece a equipa que tem" e que esse é o cerne de toda a questão. O jornal britânico questionou a escolha de Pogba para capitão do United e o tempo que o técnico português precisou para tirar a braçadeira ao internacional francês.

"A maioria das pessoas percebeu que Pogba não era ideal para capitão assim que ele recebeu a braçadeira em agosto e respondeu com comentários enigmáticos sobre o seu futuro e piadas sobre Mourinho. Demorou até ao final de setembro, aparentemente, para o treinador descobrir isso", pode ler-se.

A mesma publicação relembrou que, no início da carreira internacional, Mourinho era um treinador que não tinha medo de fazer as alterações necessárias à sua equipa, desde que isso lhe garantisse a vitória, mas que atualmente tal já não acontece. "Mais parece que Mourinho não sabe qual é a sua melhor equipa", 'atiram'.

Alexis Sánchez

E se a tensão com Pogba não fosse suficiente, o 'The Sun' avançou esta terça-feira que Alexis Sánchez é o 'novo alvo' de Mourinho. Em janeiro, o avançado chileno de 29 anos chegou ao United vindo do Arsenal, no entanto não tem sido uma opção regular para o técnico português.

Segundo o jornal inglês, Sánchez questionou - tal como muita gente - as táticas do Mourinho e o português não gostou e respondeu à letra. "Se não melhorares, nunca mais jogas no Manchester United" terá dito José Mourinho a Alexis Sánchez.

E ainda Valencia

Mas, apesar da lista já ir longa, as polémicas de Mourinho não ficam por aqui. O 'Daily Mail' afirmou ainda que o técnico português está de relações cortadas com Valencia. O jogador equatoriano não foi chamado para o jogo da Taça da Liga frente ao Derby County, mas o técnico esperava que Valencia assistisse ao jogo da bancada, algo que não aconteceu.

A ausência do jogador não terá caído bem a Mourinho e Valencia voltou a ficar de fora das contas do português no jogo frente ao West Ham, algo que fez tremer a relação dos dois.