Segundo jogo em Old Trafford, segunda vitória para Ruben Amorim. Naquele que foi o terceiro encontro do treinador português ao leme do Manchester United desde que deixou o comando técnico do Sporting, os Red Devils não deram hipóteses e golearam por claros 4-0 o Everton. Foi a vitória mais dilatada da época para o United. Desde 2021 que o conjunto de Manchester não ganhava para a Premier League por quatro golos de diferença.
A jogar em casa, Amorim apostou nos portugueses Diogo Dalot e Bruno Fernandes para o onze inicial e foi o médio a fazer a assistência para os dois primeiros golos, a meio da primeira parte. O primeiro na marcação de um pontapé de canto, assinado por Rashford (que alinhou como homem mais avançado) e o segundo após recuperação de bola no último terço, assinado por Joshua Zirkzee .
Rashford bisou, depois, a abrir a segunda parte, desta feita a passe de Diallo, que também faria a assistência para o quarto e último golo, novamente apontado por Zirkzee, que assim também bisou na partida.
Com este triunfo, o Manchester United sobe ao 9.º lugar da tabela, com 19 pontos, apenas a quatro pontos do Manchester City (que tem menos um jogo) e do quarto lugar, de acesso à Champions, ocupado pelo Brighton. Quanto ao Everton, que contou com o português Beto no onze inicial, mantém-se no 15.º lugar, com 11 pontos.
Para o United segue-se, já quarta-feira, duelo complicado no terreno do Arsenal, novamente para a Premier League.
Comentários