O Arsenal ascendeu hoje ao terceiro lugar da Liga inglesa de futebol, ao vencer o Norwich, por 3-1, em jogo 33.ª jornada da prova, que esteve a perder até aos 85 minutos.

Depois de o Norwich se ter adiantado no marcador aos 56 minutos, com um golo de Turner, a formação orientada por Arsène Wenger empatou a partida, aos 85 minutos, por intermédio da Arteta, na conversão de uma grande penalidade, cometida por Bunn.

Três minutos depois, Bassong colocou o Arsenal em vantagem ao apontar um golo na própria baliza e, no segundo dos seis minutos de descontos, Podolski estabeleceu o resultado final.

O Arsenal segue na terceira posição, com 59 pontos, mais um do que Chelsea e Tottenham, que se defrontam na quarta-feira, em jogo adiado da ronda 33.

O Everton, sexto da classificação, liderada pelo Manchester City, que no domingo visita o Stoke City, venceu em casa o Queens Park Rangers, por 2-0, com golos de Gibson (40 minutos) e Anichebe (56).

Aston Villa e Fulham empataram a uma bola, tal como o Southampton e West Ham, com o português Ricardo Vaz Tê a titular.

O Reading recebeu o Liverpool num encontro que terminou sem golos e no qual o português Daniel Carriço entrou aos 57 minutos, para a equipa da casa, substituindo o turco Karacan.

No domingo, o Stoke City recebe o líder Manchester United, enquanto o Newcastle, que a meio da semana foi afastado pelo Benfica da Liga Europa, recebe o Sunderland.