A notícia foi avançada esta noite de quarta-feira pelo clube inglês no seu site oficial, que não cita os números envolvidos no negócio. Mas segundo o Record apurou, os Red Devils vão pagar 8,8 milhões de euros e Bebé irá assinar contracto de cinco anos.

Esta é talvez uma das mais meteóricas ascensões de um jogador na história do futebol.

Bebé começou a época passada nos juniores do Estrela da Amadora, mas a meio da temporada foi promovido aos seniores. As suas exibições ao serviço do clube da Reboleira despertaram a atenção de muitos clubes, tendo o Vitória de Guimarães conseguido o concurso do avançado de 1,90 metros.

Durante a pré-temporada, Bebé foi um dos grandes destaques na formação minhota orientada por Manuel Machado, tendo despertado a cobiça de muitos clubes estrangeiros, inclusivé do Real Madrid. O Vitória de Guimarães percebeu que tinha em mãos uma "mina de ouro" e pouco tempo depois do primeiro contrato, renovaram-lhe o vínculo, aumentando-lhe substancialmente o ordenado e a cláusula de rescisão passou de três para os nove milhões de euros. O clube minhoto aproveitou ainda para comprar os restantes 30 por cento do seu passe que estavam nas mãos do empresário.

Durante o dia de hoje chegou-se a falar na possibilidade de o jogador rumar ao Real Madrid de Mourinho e terá mesmo havido contactos neste sentido, mas os ingleses do Manchester United não perderam tempo e enviaram um dirigente a Portugal que fechou o negócio com os minhotos.

O avançado de 1,90 metros e 75 kg nasceu no Cacém e é filho de emigrantes cabo-verdianos. Começou a jogar no Loures de onde se transferiu para o Estrela da Amadora. As suas exibições na Reboleira convenceram os minhotos que agora fazem o melhor negócio da história do clube, recebendo 8,8 milhões de euros por um jogador que contrataram a custo zero há menos de três meses e que não fez qualquer jogo oficial.

Bébé, de 20 anos de idade e internacional sub-19 por Portugal, vai encontrar nos Red Devils outro cabo-verdiano, Nani, também ele oriundo da Linha de Sintra, mais precisamente do Real Massamá.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.