No clássico da 28.ª jornada da Premier League, o Tottenham foi derrotado pelo Chelsea, por 2-0. Pedro abriu o marcador ao minuto 57´. O 2-0 acabou por surgir num disparate de Trippier que marcou na própria baliza.

Já Bernardo Silva acabou por ter um 'dedo' decisivo no triunfo suado do City sobre o West Ham. O médio português entrou na segunda parte e sofreu um penalti logo de seguida. Na conversão, Sergio Aguero marcou (minuto 59´), otento que valeu o triunfo dos citizens.

Ja o líder Liverpool não tremeu e goleou o Watford, com cinco golos sem resposta. Sadio Mane e Van Dijk com bis, Origi fizeram os tentos dos reds.

O mesmo resultado aplicou o Arsenal frente ao Bournemouth: Ozil, Mkhitaryan, Koscielny, Aubameyang e Lacazette fizeram os golos dos gunners. Lys Mousset marcou o tento de honra dos forasteiros.

Já o Manchester United bateu com naturalidade o Crystal Palace. Lukaku colocou os 'red devils' a vencer por 2-0 (33´e 52´). Os donos da casa ainda reduziram por intermédio de Joel Ward (66´). Contudo, Ashley Young estabeleceu o resultado final.

Na classificação, o Liverpool lidera com 66 pontos, com mais um ponto que o City, que tem 65. O Tottenham, com o desaire no clássico londrino, distanciou-se e está a cinco pontos da liderança. O Arsenal está na quarta posição com 53 pontos e o United em quinto com 52. O Chelsea segue na 6.ª posição.