O Chelsea consolidou este sábado o terceiro lugar da Liga inglesa de futebol, depois de derrotar o West Bromwich, por 3-1, em encontro da 33.ª jornada, quatro dias depois da eliminação da Liga dos Campeões.

Os “blues”, com Bosingwa a entrar aos 62 minutos, recuperaram bem da eliminação com o Manchester United na “Champions” e venceram fora o “tranquilo” West Bromwich, apesar de terem estado em desvantagem, com um golo do nigeriano Odemwingie, aos 16 minutos.

Contudo, ainda no primeiro tempo, os marfinenses Didier Drogba (21 minutos) e Salomon Kalou (25) aproveitaram duas “ofertas” do guarda-redes Scott Carson para colocarem o Chelsea em vantagem.

Em cima do intervalo, Frank Lampard marcou o terceiro golo para a equipa londrina, que, no segundo tempo, desperdiçou várias oportunidades de golo.

Com este triunfo, o Chelsea consolidou o terceiro lugar e ficou a apenas um ponto do Arsenal, que apenas joga no domingo, frente ao Liverpool, mas continua a oito da liderança, ocupada pelo Manchester United, que hoje defronta o City na meia-final da Taça.

Os “blues” têm agora cinco pontos de avanço sobre o City e oito sobre o Tottenham, que tem menos um jogo disputado.

Com um triunfo sobre o Blackburn (2-0), o Everton manteve a pressão sobre o Liverpool, que tem agora apenas um ponto de avanço sobre o vizinho na sexta posição.

O português Manuel da Costa saiu lesionado aos 13 minutos na derrota do “aflito” West Ham, que se mantém abaixo da “linha de água”, com o Aston Villa (1-2).

O Wigan Athletic deixou a última posição e a zona de despromoção, depois de derrotar o Blackpool, por 3-1.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.