Stan Collymore saiu em defesa de José Mourinho, muito criticado pelo empate em Anfield Road no fim-de-semana. O antigo internacional inglês não percebe quem critica o treinador do Manchester United por ter empatado em casa de um dos rivais na luta pelo título.

"O que é que aprendemos sobre o United no fim de semana? Que podem ir a Anfield, na deslocação mais difícil da época, e somar um ponto frente a uma equipa que tem três ou quatro dos melhores avançados da Premier League. Por isso, quem critica Mourinho pelo trabalho que fez no fim de semana é um iletrado do futebol", escreveu o inglês, num artigo de opinião publicado no jornal ´Mirror`.

Collymore comparou o empate do Manchester United com o Liverpool com a vitória do Manchester City sobre o Stoke por 7-2 para referir que o ponto conquistado por Mourinho foi mais importante que a goleada aplicada pela equipa de Guardiola.

"Se eu ainda jogasse, ficaria muito mais feliz com um empate sem golos em casa de um dos nossos maiores rivais do que marcar sete golos e sofrer dois de uma equipa que vai ficar na metade inferior da tabela [alusão à goleada por 7-2 do City na receção ao Stoke]", disparou o comentador e colunista, antes de criticar o facto de o City ter sofrido dois golos.

"O que é que aprendemos sobre o City no fim de semana? Muito pouco. Sabemos que podem marcar cinco, seis ou sete golos, mas que também sofrem golos que não deviam. Pouco importa se se vence 10-4 ou 1-0, o número de pontos conquistados é exatamente o mesmo. Importante para o título é manter a baliza imaculada", escreveu.

O Manchester City lidera a Liga Inglesa com 22 pontos, mais dois que o Manchester United de José Mourinho, e mais cinco que o Tottenham.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.