Não correu da melhor maneira a estreia do Manchester City em casa nesta edição da Premier League. O clube de Pep Guardiola empatou com o Everton a uma bola, depois de ver o golo 200 de Rooney e a expulsão de Kyle Walker.

A partida até começou de feição para os 'citizens' com várias oportunidades claras de golo. No entanto, as tentativas de Aguero, David Silva ou Gabriel Jesus não encontravam o alvo e acabou pro ser o Everton a colocar-se em vantagem.

Aos 35 minutos, Wayne Rooney surge isolado na área, a receber um passe de Calvert-Lewin, colocando a bola por debaixo das pernas de Ederson e conseguindo apontar o seu golo 200 na Premier League, algo apenas conseguido por Alan Shearer.

Com Mourinho na bancada a ver a partida, parece que o atacante inglês, que se transferiu do Manchester United para o Everton esta temporada, se tornou no "avançado espião" que pretendia ajudar o seu antigo técnico.

A missão do Manchester City não ficou mais fácil ainda na primeira parte, isto porque Kyle Walker viu dois amarelos em três minutos e foi expulso da partida.

Na segunda parte, Guardiola lançou Sterling, Danilo e Bernardo Silva e o emblema de Manchester tomou conta do jogo, e foi mesmo Sterling a conseguir o empate na partida, aos 83 minutos.

O Everton ainda viu Morgan Schneiderlin ser expulso, depois de uma entrada sobre Aguero mas o resultado não sofreu qualquer alteração ate ao final da partida.

Com este resultado, ambas as equipas perdem a oportunidade de chegarem ao topo da classificação, onde se encontra Manchester United, Huddersfield Town e West Bromwich.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.