Quando se está em baixo não faltam críticos, é assim que o futebol funciona. Nem Erling Haaland se livra desta sina, uma vez que foi alvo de palavras duras por parte do polémico Roy Keane, após a má prestação no jogo dos quartos de final da Liga dos Campeões, entre Manchester City e Real Madrid (3-3).

O avançado norueguês teve uma exibição abaixo do habitual, não conseguindo marcar, nem enquadrar nenhum remate e Keane não perdoou. "Não percebo qual é o problema. Elogio Erling Haaland todas as semanas. Elogio o Manchester City e acho que é um ponta de lança fantástico. Mas o jogo geral dele é de jogador da League Two [quarto escalão do futebol inglês]", disse no podcast Stick to Football.

O antigo capitão do Manchester United já tinha proferido declarações neste sentido noutras semanas, mas foi ainda mais longe após a má exibição de Haaland e não está preocupado com as opiniões do público em geral.

"Não espero que as pessoas concordem comigo. O jogo geral dele, semanalmente, não é, nem de perto, nem de longe, bom o suficiente. Enquanto goleador e ponta de lança, é o melhor, já o disse. O jogo de apoios, a forma como entrega a bola, e, por vezes, as opções que dá ou não dá aos companheiros de equipa... Enquanto ponta de lança e goleador, é o melhor do mundo, mas o resto do jogo dele é de jogador da League Two", insistiu.

Ainda assim, Haaland leva 30 golos em 37 jogos pelo Manchester City esta época, enquanto que na anterior somou 52 remates certeiras em 53 partidas. Números interessantes para um jogador de League Two...