A vida de Ruben Amorim não está nada fácil desde que chegou ao Manchester United, com a equipa a fazer uma das piores prestações na Premier League, escapando apenas a Liga Europa, onde a equipa vai jogar a final contra o Tottenham.

Contudo, o calvário do treinador português vai bem além das quatro linhas. Segundo o diário desportivo 'Daily Mail', Amorim já deu quase 500 entrevistas em apenas seis meses desde que chegou ao United.

Ao todo, entre entrevistas pré-jogo, conferências de imprensa, 'flash interviews', 'sit downs' com comentadores, o técnico luso acumulou 491 entrevistas, sendo que todas elas são de cariz obrigatório, constando nos contratos com as estações que têm os direitos de transmissão dos jogos do Manchester United.

A mesma fonte acrescenta que os 'red devils' estão a tentar reduzir a exposição mediática de Amorim, mostrando preocupação com a pressão associada à interação com jornalistas em momentos mais delicados para o clube.

Do lado do técnico português, este é todo um novo mundo de mediatismo, do qual procurava sempre escapar-se quando estava em Portugal, onde aparecia somente nas conferências de imprensa e nas 'flash-interviews'.