Romelu Lukaku foi confirmado como jogador do Manchester United com entrada direta para o pódio das contratações mais caras de sempre da Liga Inglesa. Os 85 milhões de euros pagos pelo Manchester United ao Everton para garantir a contratação do avançado colocou-o como segunda transferência mais cara da história da Liga Inglesa. Apenas Pogba foi mais caro ao custar 105 milhões de euros quando chegou vindo da Juventus.
Numa lista de 10 negócios milionários, as duas equipas de Manchester dominam a maioria dos lugares com oito em 10 dos maiores negócios da Liga Inglesa. Apenas Chelsea e Arsenal se intrometem para evitar o domínio total do mercado por parte da cidade de Manchester.
O pódio conta, para além de Pogba e Lukaku, com mais um ‘red devil’: Di Maria. O argentino chegou ao clube inglês vindo do Real Madrid, mas não foi feliz na sua passagem por Inglaterra. Independentemente do rendimento, o antigo jogador do Benfica custou 75 milhões de euros.
Nos mais caros da Liga Inglesa, seguem-se duas contratações do Manchester City. Kevin De Bruyne custou 74 milhões de euros. O médio belga trocou o Wolfsburgo pelo Manchester City quando regressou à Liga Inglesa. Já Sterling foi contratado ao Liverpool por 62,5 milhões de euros depois de uma temporada de afirmação em Anfield.
A lista regressa ao Manchester United e aos milhões dos ‘red devils’ que pagaram 60 milhões de euros por Anthony Martial vindo do Mónaco. O avançado era visto como um jogador promissor e a equipa britânica avançou para a sua contratação.
As únicas contratações fora de Manchester chegam de Londres. Tanto Chelsea como Arsenal colocam um nome nos mais caros de sempre com Fernando Torres e Alexandre Lacazette. O avançado espanhol custou 58,5 milhões de euros enquanto os ‘gunners’ desembolsaram 53 milhões para garantir o ex-Lyon. Ambos os jogadores integram a lista dos 10 mais caros na 8ª e 9ª posição respetivamente.
Para fechar o top 10 está o único representante português na lista. O antigo médio do Mónaco custou 50 milhões de euros este defeso e entra na última posição como jogador mais caro de sempre em Inglaterra. Depois de uma enorme temporada, o médio do Mónaco deixou o principado para rumar à Premier League.
Comentários