O treinador do Chelsea reiterou hoje que o campeão inglês de futebol será o Manchester City ou o Liverpool, apesar de hoje a sua equipa ter vencido os “reds” por 2-0 e ficado a dois pontos da liderança.
O português José Mourinho reafirmou que a sua equipa “não tem qualquer hipótese [de ser campeã]”.
“Poderemos apenas dizer que ganhámos os dois jogos contra o campeão. Para mim é indiferente que seja um ou outro”, frisou o técnico.
Mourinho considerou que poucos esperavam que o Chelsea vencesse o Liverpool e colocasse um ponto final numa série de 11 vitórias consecutivas da equipa mais goleadora da Liga inglesa (96).
“Ganhou a equipa que merecia. Naturalmente muitos esperavam que viéssemos aqui e perdêssemos por três, quatro ou cinco golos, como tem acontecido com muitas equipas. Muitos pensavam que eram impossível conseguir este resultado”, disse.
O técnico luso considerou que a sua equipa jogou de “forma brilhante” e criticou a imprensa que fala em posturas defensivas.
“Quando uma equipa defende bem, chamam-lhe exibição defensiva. Quando uma defende mal e concede dois ou três golos, não consideram uma exibição defensiva e às vezes é”, referiu.
José Mourinho admitiu que o seu objetivo para a presente edição da Liga inglesa é “terminar na terceira posição e garantir presença na Liga dos Campeões”.
O Chelsea, que na quarta-feira recebe o Atlético Madrid na segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, depois do 0-0 no primeiro jogo, ocupa a segunda posição da Liga inglesa a dois pontos do Liverpool.
Na terceira posição, mas com menos um jogo do que “reds” e “blues”, segue o Manchester City.