A temporada não tem sido fácil para o Manchester City e o final de 2024 foi particularmente penoso com duas vitórias nos últimos 14 jogos. Pep Guardiola falou aos jornalistas na antevisão ao jogo diante do West Ham, este sábado, e assumiu a culpa pela crise de resultados.
Na conferência de imprensa antes da primeira partida de 2025, o treinador do Manchester City lamentou não ter sido capaz de reverter a situação difícil do clube inglês.
“Sou incrivelmente honesto comigo mesmo. A razão pela qual chegámos até aqui sou eu, não são os jogadores. Naturalmente que eles caíram um pouco e isso é normal, também sucedeu um pouco na época passada. Com esta consistência [de maus resultados], devia ter encontrado [a solução] e é por isso que estamos nesta posição. Culpo-me a mim mesmo. Liderei este grupo de jogadores e não pude levantá-los. Esta é a realidade”, garantiu.
O técnico não deixou nada por dizer e recordou os momentos de glória da equipa, culpando-se pela falta de soluções.
“Porque é que no passado me seguiram e puderam conseguir resultados? Fomos a única equipa invicta na Europa e no topo da liga. Baixámos imediatamente. O treinador não é só ‘quatro na parte de trás, cinco atrás e dois avançados’, são muitas coisas. Há algo que me está a faltar, algo que não estou a fazer bem. No final, quando perdes muitos jogos, há uma responsabilidade incrível para que o treinador sinta algo de que a equipa precisa para a sua confiança. E eu não pude fazê-lo”, terminou.
É de recordar que o Manchester City entra este sábado em ação diante do West Ham para a 20.ª jornada da Premier League, pelas 15h. Atualmente, os pupilos de Guardiola ocupam a sexta posição na prova, com 31 pontos conquistados em 19 jogos.
Comentários