O Liverpool sofreu para sair de Anfield com três pontos, depois de ter marcado no período de descontos. O herói improvável foi Darwin Nunez, que assinalou um bis diante do Brentford, na 22.ª jornada na Premier League.  O português Diogo Jota não fez parte da convocatória, uma vez que se encontra lesionado.

A primeira parte da partida foi disputada, com algumas ocasiões de golo. A mais evidente pertenceu ao Liverpool, na sequência de um remate potente de Szoboszlai que só parou na trave.

Mesmo no segundo tempo, a equipa orientada por Arne Slot teve vários momentos de contra-ataque bastante promissores, mas a finalização não correu de feição aos 'reds'. Foi um jogo com muitos remates, mas poucas ameaças reais às balizas contrárias. Nos últimos dez minutos, o Brentford foi bem mais ameaçador e foi encontrando espaços para explorar, tendo ficado mais perto de alterar o marcador do que a equipa da casa.

Contudo, a partir dos 90 minutos, tudo mudou e o Liverpool garantiu a vitória na ponta final do encontro. Sem que nada o fizesse prever e depois de ser lançado aos 65 minutos, o antigo avançado do Benfica aplicou um golpe de teatro com dois golos ao cair do pano.

O primeiro golo surgiu após uma jogada de insistência de Trent Alexander-Arnold, o avançado só teve de reagir à ponta de lança e encostou para o fundo das redes.

O segundo surgiu praticamente no minuto seguinte com Harvey Elliot a assistir para o remate potente do ex-Benfica.

Com este resultado, o Liverpool reforça a liderança e já leva 50 pontos em 22 jornadas, mais sete do que o Arsenal e com uma ronda em atraso, ao passo que o Brentford ocupa a 11.ª posição na Premier League e pode ainda ser ultrapassado pelo Manchester United de Ruben Amorim.