Depois de Harry Maguire ter tido a infeliciade de apontar um golo na própria baliza na vitória da Inglaterra sobre a Escócia, em jogo particular disputado no início da semana, o defesa central internacional inglês voltou a ser alvo da chacota dos adeptos nas redes sociais, e não só, com a infelicidade do jogador do Manchester a correr mundo e a dar muito que falar.

De imediato, foram várias as vozes que se levantaram a reprovar a forma como Maguire estava a ser tratado, entre elas a do selecionador inglês, Gareth Southgate, e da própria mãe do central.

Agora foi a vez de Erik ten Hag, treinador de Maguire no Manchester United, repudiar esta sexta-feira tudo aquilo que tem sido dito sobre Harry Maguire.

Em conferência de imprensa, o técnico neerlandês falou sobre o abuso verbal de que o central vem sendo alvo não só na Internet, mas também quando está em campo, por parte dos adeptos nas bancadas, considerando esse comportamento de "injustificável".

"Já disse várias vezes que é desrespeitoso e que ele não merece! Ele é um grande jogador e já fez grandes exibições. Ele tem de bloquear isto ao continuar a fazer boas exibições. É injustificável, ele tem tido uma grande carreira e ainda tem muito pela frente", sublinhou.

Recorde-se que o próprio Harry Maguire já falou sobre esta questão, garantindo ser capaz de suportar o peso de tudo o que vem sendo dito sobre ele se isso levar a um retirar de pressão sobre os restantes colegas. "Não diria que estou habituado com as críticas, mas consigo lidar com isso. Isso praticamente tira a pressão dos meus colegas e coloca tudo em cima de mim. Faz com que joguem melhor", afirmou, citado pela Sky Sports.