O Manchester City falhou hoje o ‘assalto’ à liderança isolada na Liga Inglesa de futebol, ao empatar em casa com o Southampton (1-1), no seu quinto jogo consecutivo sem vencer.

Os ‘citizens’ são mesmo assim líderes, com 20 pontos, mas a par de Arsenal e Liverpool, depois de os ‘gunners’ terem empatado com o Middlesbrough (0-0) e os ‘reds’ terem vencido o West Browich (2-1), ambos no sábado.

Este foi o quinto jogo consecutivo de Pep Guardiola sem vencer, contabilizando campeonato e Liga dos Campeões, depois dos empates com Celtic, Everton e as derrotas com Tottenham e FC Barcelona.

O City, que venceu pela última vez em setembro, numa visita ao Swansea, viu-se cedo perder, num lance com culpas para Stones: o defesa atrasou a bola e Redmond (27 minutos) surgiu no caminho para dar vantagem ao Southampton.

Os visitantes, sem Cédric, lesionado, mas com o capitão José Fonte, apostaram quase sempre em transições rápidas, mas a equipa de Guardiola, sempre à procura do golo – muitas vezes sem esclarecimento -, igualou pelo suplente Iheanacho (55 minutos).

Ainda hoje o Chelsea recebe nesta oitava jornada o Manchester United, num jogo que assinala o regresso de José Mourinho a Stamford Bridge, onde foi três vezes campeão, e que está a gerar grande expetativa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.