Marco Silva afirmou que o futebol português não tem tanto poderio financeiro para atacar o mercado de transferências como outros países. À imprensa inglesa, o treinador do Hull City reforçou que, em Inglaterra, o fecho do mercado é vivido com muito mais intensidade.

"Dessa forma podemos fazer as coisas com mais calma. Ainda assim, o último dia do mercado é sempre muito agitado. Mais em Inglaterra porque, em Portugal, não há tanto dinheiro para fazer contratações no último dia. É bom haver muitos negócios entre clubes do mesmo campeonato".

A afirmação do técnico luso surge depois de o Hull City ter falhado a contratação de Leon Bailey que vai assinar pelo Bayer Leverkusen. O extremo jamaicano era um dos jogadores referenciados por Marco Silva.

"Não era um negócio fácil para nós, Bailey já fez exames médicos e é um bom reforço para esse clube".

Apesar deste percalço, Marco Silva já assegurou a chegada de vários jogadores e chegou até a contratar no campeonato português. Recorde-se de que Evandro, do FC Porto, e Markovic (terminou empréstimo com o Sporting) já estão a trabalhar às ordens do treinador português.