Marco Silva falhou o objetivo principal do Hull City, ao não conseguir garantir a manutenção do clube inglês no principal escalão de futebol britânico. Mas não é por isso que o trabalho do técnico português está a ser descurado.

Segundo a imprensa inglesa, existem vários clubes da Premier League que estarão interessados no desenrolar do futuro de Marco Silva e poderão avançar para a sua contratação.

Leicester, Southampton, West Ham e Watford são alguns dos clubes interessados na contratação do técnico, que deu tudo por tudo para conseguir garantir a manutenção do clube inglês.

De ares italianos, também se fala que Marco Silva poderá treinar o Inter de Milão, que se encontra numa crise de resultados e ocupa apenas o oitavo lugar da Serie A.

No entanto, o técnico português não falou sobre o seu futuro, informando apenas que vai reunir com a direção para decidir qual será o próximo passo a tomar, depois da derrota por 4-0 frente ao Crystal Palace.

"Este era um objetivo que tinha na minha carreira, e tentámos o máximo. Agora é altura de estar calmo e ver primeiro o que é melhor para o futuro do clube, e também para a minha carreira", revelou.

"Vamos falar nos próximos dias, antes do jogo com o Tottenham no próximo domingo", afirmou o técnico, que tem sido muito elogiado.

"Marco Silva está a fazer um trabalho fantástico desde que chegou. Ele trabalhou muito para nos dar metade de uma hipótese, mas nós acabámos por falhar", referiu o capitão do Hull City, Michael Dawson.

Marco Silva revelou que a despromoção se deveu à pré-temporada, quando ainda nem era treinador do Hull City. "Para mim, é fácil de perceber o que é que o clube tem de fazer de diferente. Começamos a perder na pré-temporada quando estávamos a fazer a nossa preparação. Tentámos fazer muitas coisas em janeiro", explicou.

Marco Silva chegou ao Hull City em janeiro, com o objetivo de conseguir a manutenção na Liga Inglesa. Durante a sua passagem, conseguiu oito vitórias, três empates e dez derrotas, marcando 24 golos e sofrendo 36.