Depois de o Manchester United ter comunicado o afastamento do treinador holandês Louis Van Gaal do comando técnico da equipa de futebol, chegou a hora de apresentar o novo treinador aos adeptos dos Red Devils, em conferência de imprensa

Jorge Mendes, empresário do treinador português, esteve ontem em Manchester com o treinador português para acertar todos os detalhes do contrato com Ed Woodward, vice-presidente do Manchester United.

Mourinho terá um contrato válido por três anos.

O treinador português prepara-se para receber cerca de 15 milhões de euros por época, somando um total de 45 milhões de euros.

Para além disso, o Manchester United está disposto a ‘oferecer’ 350 milhões de euros a José Mourinho para ‘gastar’ em reforços para a nova temporada.

Os defesas centrais Varane, do Real Madrid, e John Stones, do Everton, são dados como prioridades para o treinador português de 53 anos. Na lista, há ainda espaço para jogadores portugueses, tais como João Mário (Sporting), Rúben Neves (FC Porto) e André Gomes (Valência). Contudo, Mourinho quer negociar um preço abaixo dos 50 milhões de euros pelo passe de cada um.

Ibrahimovic foi noticiado como outro reforço mas, caso se confirme, o avançado sueco irá chegar a custo zero, uma vez que terminou contrato com os franceses do PSG.

Quanto à equipa técnica, o ‘Special One’ não abdicará de Rui Faria, treinador adjunto, e Silvino, técnico de guarda-redes, em Manchester. O treinador gostaria ainda de ver Ryan Giggs, que se estreou como adjunto do Manchester United há duas temporadas, permanecer em Old Trafford.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.