O treinador português José Mourinho revelou hoje confiança na capacidade do Manchester United em regressar às vitórias domingo, frente ao Watford, depois de duas derrotas consecutivas, na Liga inglesa e na ‘Champions’.

“O jogo de domingo (quinta jornada) não tem nenhuma ligação aos dois anteriores”, disse o técnico, em conferência de imprensa, reportando-se à derrota em casa frente ao Manchester City (1-2) e no terreno do Feyenoord (1-0).

Aliás, sobre esta última, afirmou que o United “foi duplamente desafortunado”, alegando que o tento de Tonny Vilhena foi “claramente conseguido em posição de fora de jogo”.

“Quando se perdem dois jogos seguidos, o humor e o ambiente não são bons”, prosseguiu Mourinho, que sustentou: “Temos jogadores experientes e sei que vão trabalhar para ganhar, que é o que temos que fazer”.

Segundo o treinador luso, o Manchester United “não fez dois jogos fenomenais”, mas também é da opinião que a equipa “merecia melhores desfechos em ambos”.

“Nunca disse que tínhamos uma equipa fenomenal e que iríamos bater todos os adversários”, esclareceu Mourinho, sustentando que o seu discurso tem sido o de “um bom início de época”, tendo em conta a vitória na Supertaça inglesa, frente ao campeão Leicester, e triunfos nas três primeiras jornadas.

Questionado sobre o desempenho do francês Paul Pogba, o jogador mais caro da história (105 milhões de euros), Mourinho saiu em defesa do médio.

“Esteve como a equipa: no primeiro tempo, estiveram com o controlo da situação, mas pouco velozes, no segundo, jogaram com mais intensidade, mas não conseguiram marcar”, disse.