Mesut Ozil está a negociar a renovação de contrato com o Arsenal sob o ´olha` atento de José Mourinho. O treinador do Manchester United mostra-se, de acordo com a imprensa inglesa, interessado em contar com o médio criativo e está disposto a oferecer-lhe uma contrato milionário para o convencer a ir para Manchester.

Caso o internacional germânico não chegue a acordo com os ‘gunners’, José Mourinho quer voltar a contar com o médio que já orientou nos tempos de Real Madrid em 2010. Para tal, está disposto a abrir os cordões à bolsa e oferecer-lhe um contrato com vencimentos de 250 mil libras/semana (mais de 290 mil euros).

De acordo com o jornal inglês ‘The Sun’, o acordo entre Arsenal e Ozil não está a ser fácil de alcançar. O clube londrino não está disposto na ultrapassar a fasquia das 200 mil libras/semana (232 mil euros), mas quer aumentar o vencimento do internacional alemão que está fixado nas 140 mil libras/semana.

Ozil ainda não se pronunciou sobre se estaria disposto a trocar o Arsenal pelo Manchester United, mas a hora da decisão aproxima-se. Com contrato até 2018, o médio tem apenas mais uma época de ligação aos ‘gunners’ sendo que, à seis meses do fim do vínculo, pode negociar com outro clube uma saída a custo zero.

O alemão é um dos jogadores mais influentes da equipa de Arsène Wenger. Na última temporada, o médio terminou a Premier League como o líder nas assistências para golo dentro da equipa do Arsenal.