José Mourinho já treinou alguns dos melhores jogadores do mundo como Cristiano Ronaldo, Ibrahimovic, Deco, Frank Lampard ou Eto'o, mas há um que o marcou para sempre, nomeadamente Nemanja Matic.

O médio sérvio foi contratado este verão ao Chelsea por indicação expressa de José Mourinho, e em entrevista ao jornal 'Sunday Times', o técnico português fez algumas revelações sobre a sua relação com Matic, nomeadamente um episódio em outubro de 2015 que marcou ambos quando estavam no Chelsea.

Em declarações ao referido diário britânico, José Mourinho recordou um jogo entre Southampton e Chelsea em que lançou Matic no segundo tempo, e depois tirou-o antes do apito final para dar lugar a Loic Rémy.

"A imprensa quer uma história, a imprensa quer sangue. O meu sangue, o sangue dele, ou de ambos... Ele estava mesmo triste e eu também, porque não é algo bonito de se fazer e é algo que só fiz em duas ocasiões durante a minha carreira. Mas no dia seguinte, ele veio ter comigo e disse-me 'não estou contente, mas a culpa é minha. Não estou contente com o que fizeste comigo, mas é culpa minha, por causa da forma que eu estava a jogar. Entendo a decisão e sigamos em frente'. Não seguimos assim durante muito tempo, porque algumas semanas depois acabei despedido", afirmou José Mourinho recordando o seu afastamento do comando técnico do Chelsea.

No entanto, o episódio em questão acabou por ser determinante na opção do Manchester United em avançar para a contratação de Matic, um jogador em quem Mourinho deposita toda a sua confiança.

"Vi que ele era 'um dos meus', um daqueles que mantive por perto durante estes anos, mesmo sem trabalhar com ele. Por isso sei que aquele rapagão está lá, mas mais maduro", acrescentou Mourinho sobre um jogador que custou este verão cerca de 44,7 milhões de euros.