José Mourinho revelou, esta sexta-feira, que o Manchester United foi um dos clubes que votou contra a antecipação do fecho do mercado de transferências na Premier League.

Recorde-se que, a partir da próxima temporada, o mercado em Inglaterra encerrará às 17h da quinta-feira que antecede a primeira jornada do campeonato inglês. Uma decisão aprovada pela maioria dos clubes da Premier League, contra cinco votos desfavoráveis, um deles dos 'red devils'.

"Há um elemento de desvantagem quando o mercado fechar para nós e continuar aberto para outros países. Eles podem vir às equipas inglesas contratar jogadores e podem deixar-nos sem possibilidade de respondermos rapidamente. Isso é um elemento de fraqueza. Espero que isto chegue à situação perfeita, que é fechar mais cedo para todos os campeonatos e não só para a Premier League", respondeu o técnico, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Stoke City.

O treinador português foi um dos técnicos da Premier League a queixar-se do encerramento tardio do mercado, considerando que o mesmo influenciava negativamente a preparação do plantel. Por isso mesmo, Mourinho admitiu ser a favor desta decisão.

"Quero chegar ao primeiro dia do campeonato com a equipa completa. Quero ter os meus jogadores, trabalhar com eles e viajar com eles na pré-época. Por essa razão, sou a favor", vincou.