Diogo Jota vai mesmo, ao que tudo indica, ser jogador do Liverpool. Nuno Espírito Santo, treinador do Wolverhampton, confirmou este sábado, na conferência de imprensa de antevisão da partida de domingo com o Manchester City, as notícias que começaram a ser veiculadas sexta-feira pela imprensa britânica.

"O Diogo é fantástico. O que ele fez por nós é absolutamente extraordinário. E as coisas acontecem naturalmente, quando devem acontecer. Ele vai para o local certo e jamais será esquecido pelos nossos adeptos", disse o técnico português.

Segundo a imprensa britânica, o acordo para a venda do avançado luso aos 'reds' deverá render aos 'wolves' um valor na ordem dos 50 milhões de euros.

Digo Jota, de 23 anos, chegou ao Wolverhampton no início da temporada de 2017/18, inicialmente por empréstimo do At.Madrid. Ajudou, então, o conjunto inglês a subir á Premier League e assinou em definitivo pelos 'Wolves', por quem totaliza 44 golos em 131 jogos. No seu currículo conta também com passagens pelo FC Porto (também por empréstimo do At.Madrid, e pelo Paços de Ferreira, onde iniciou a sua carreira como profissional. Pela seleção principal de Portugal leva um golo em quatro jogos.

Em sentido contrário, mas sem que tenha a ver com o negócio do avançado português, segundo o técnico da equipa inglesa, o Wolverhampton viu hoje chegar o defesa holandês Ki-Jana Hoever, de 18 anos, proveniente dos ‘reds’.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.