A Premier League vai arrancar esta sexta-feira e a Liga inglesa anunciou que nem todos os adeptos serão alvo de verificação de prova de vacinação completa ou teste negativo à COVID-19 nas 48 horas anteriores na entrada para os recintos.

Depois de, nas duas últimas jornadas da Premier League 20/21, que já contaram com público, e de no Campeonato da Europa a verificação de Certificados Covid-19 ter sido feita na íntegra a todos os espectadores, agora os controlos passarão a ser aleatórios.

"Nas primeiras jornadas, os adeptos podem esperar a introdução de controlos aleatórios nalguns jogos enquanto estabelecemos o processo necessário para que todos os detentores de bilhetes venham a ter o seu estatuto de Covid-19 verificado à chegada, caso isso se torne obrigatório", explicou a Premier em comunicado.

Esta medida deve-se ao facto de, com os estádios com lotação praticamente completa neste arranque de temporda, a logística da verificação dos referidos certificados a todos os adeptos colocar muitas dificuldades, algo que ficou bem patente na final do Europeu.