O Arsenal 'passou por cima' do Manchester City ao golear os campeões ingleses por 5-1, em partida da 24.ª ronda da Premier League, e a seis pontos do líder Liverpool, que tem menos um jogo.

Um dia depois de o Liverpool ter vencido fora o Bournemouth, por 2-0, os ‘gunners’ estavam obrigados a vencer para não deixarem fugir ainda mais os ‘reds’ no topo da Premier League, algo que conseguiram de forma clara, perante o tetracampeão Manchester City.

Ainda havia gente à procura do seu lugar no Emirates e já o Arsenal estava na frente. Aos dois minutos Odegaard abriu o ativo, a passe de Havertz.

No segundo tempo o Manchester City empatou por Erling Haaland, aos 55 minutos, num golpe de cabeça após centro de Savinho. Terá sido a melhor jogada dos cityzens em todo o jogo.

Mas o Arsenal respondeu de pronto e em sete minutos marcou dois golos. Aos 56', Foden fez um mau passe na zona central, Thomas Partey ganhou, galgou metros e disparou de longe para o fundo das redes. A bola ainda sofreu um desvio em Stones.

O 3-1 foi do menino Lewis-Skelly, aos 62, num remate cruzado na área que Ortega ainda tocou mas não impediu de entrar nas baliza.

Havertz fez o 4-1 aos 76 em lance de contra-ataque. A assistência foi de Martinelli.

No segundo minuto de descontos, aos 90+2, Nwaneri fez o melhor golo da tarde: remate cruzado desde o lado direito, para um golaço. Ortega nem se mexeu.

O Manchester City, que teve os internacionais portugueses Matheus Nunes e Bernardo Silva no ‘onze’, sofreu quatro ou mais golos pela quarta vez esta temporada, algo que nunca tinha acontecido na carreira do treinador Pep Guardiola.

Se o Arsenal se mantém a seis pontos do Liverpool, que lidera com 56, e se isolou no segundo lugar, distanciando-se no Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo e que ocupa o terceiro lugar, com 47, o Manchester City é quarto classificado, já a 15 pontos dos ‘reds’ e com mais um jogo disputado.