Pode estar à vista um novo negócio milionário envolvendo a compra de um clube. A imprensa inglesa adianta esta segunda-feira que o rei da Arábia Saudita, Abdulaziz Al Saud, encarregou o filho, Mohammad bin Salman, de perceber as condições para a aquisição do Manchester United.
Segundo os jornais "The Sun" e "Daily Star", o interesse da família real saudita nos 'red devils' é genuíno e a primeira ronda de negociações até poderá começar na próxima semana quando Avram Glazer, um dos donos dono da companhia que detém o clube inglês, visitar a Arábia Saudita para uma conferência sobre investimento.
Para comprar o histórico clube inglês, diz-se que será necessária uma oferta na ordem dos 4,5 mil milhões de euros, um valor que não deverá ser um problema para a família real saudita, cuja fortuna está avaliada em mais de 960 mil milhões de euros.
O interesse de Abdulaziz Al Saud nos 'red devils' está relacionado com o forte investimento que países vizinhos já fizeram no futebol, neste caso os Emirados Árabes Unidos, no Manchester City, através do Sheikh Mansour, mas também o Catar, que detém o PSG, através de Nasser Al-Khelaifi.
A família norte-americana Glazer comprou o Manchester United entre 2003 e 2005, num negócio que terá custado cerca de 900 milhões de euros.
Comentários