Os pais de Luis Díaz foram raptados no passado sábado na região de Barrancas, em La Guajira, quando estavam numa estação de serviço, entretanto, a mãe do antigo jogador foi libertado, ao contrário do pai.

As autoridades colombianas continuam no terreno na tentativa de descobrir o paradeiro do progenitor do avançado do Liverpool, no entanto, diretor da Polícia Nacional, anunciou que os suspeitos já foram identificados.

"O que nós indicamos é que com o passar das horas, ou seja, desde sábado até agora, já identificámos algumas pessoas que podem ter participado indiretamente no evento e foi isso que nos permitiu recolher informações. Estamos também a analisar material técnico, algumas listas telefónicas, e isso também faz parte da investigação que estamos a levar a cabo em conjunto com as Forças Armadas e as autoridades judiciais", disse Nicolás Zapata à Caracol TV.

"Recordemos que, como é sabido, no sábado, no plano que foi feito, a perseguição foi um facto real, e permitiu-nos, graças a Deus, a libertação da mãe e esperamos que o mesmo aconteça com o pai. Um veículo abandonado, as motos que são do conhecimento público, e isso faz parte da investigação, para determinar os proprietários e isso é algo que já estamos a fazer com o objetivo de alcançar um resultado positivo", acrescentou.

As autoridades colombianas estão a oferecer uma recompensa de cerca de 46 mil euros por novas informações.

Gianni Infantino, presidente da FIFA, deixou também uma mensagem de apoio ao antigo jogador do FC Porto nas redes sociais.

“Em nome da FIFA e da comunidade futebolística mundial, quero fazer chegar o nosso apoio e orações a Luis Díaz, família e amigos neste momento difícil”.