Um golo do dinamarquês Christian Eriksen, aos 89 minutos, selou hoje a vitória do Tottenham Hotspur no terreno do Swansea, por 2-1, que permitiu à formação londrina a subida ao sétimo lugar da Liga inglesa de futebol.

O médio dinamarquês já tinha feito o passe para o golo de Harry Kane, aos quatro minutos, que deu vantagem à formação orientada por Mauricio Pochettino, no jogo da 16.ª jornada do campeonato inglês, mas o irlandês Wilfried Bony empatou para o Swansea, aos 48.

Nos últimos minutos, Eriksen sentenciou o encontro, que colocou o Tottenham Hotspur no sétimo lugar do campeonato, com 24 pontos, permitindo a ultrapassagem a Newcastle United e ao Swansea, que foi relegado para o nono, com 22.

No jogo grande da ronda, o Manchester United beneficiou de uma excelente exibição do guarda-redes espanhol David De Gea, para vencer pela sexta vez consecutiva na competição, na receção ao Liverpool, por 3-0.

Wayne Rooney, aos 12 minutos, o espanhol Juan Mata, aos 40, e o holandês Robin van Persie, aos 71, marcaram os golos da formação comandada por Louis van Gaal, que assim isolou-se no terceiro lugar, contabilizando 31 pontos, menos cinco do que o Manchester City e menos oito do que o líder Chelsea, de José Mourinho.

A última derrota dos “red devils” remonta a 02 de novembro, quando perderam no terreno do rival Manchester City (1-0), tendo vencido, desde então Crystal Palace (1-0), Arsenal (2-1), Hull City (3-0), Stoke City (2-1) e Southampton (2-1).