Mais um jogo sem ganhar na Premier League para Ruben Amorim ao leme do Manchester United. Em 15 jogos, continuam a ser apenas quatro os triunfos na prova para o treinador português.

Na visita deste sábado ao terreno do Everton, ainda assim, as coisas até podiam ter sido pior, com os Red Devils a sofrerem dois golos na primeira parte e a saíram para o intervalo a perder por 2-0. A reação, no segundo tempo, não deu para mais do que um empate.

O primeiro golo da partida foi assinado pelo luso-guineense Beto, que anda de pé quente e somou o seu terceiro jogo seguido a marcar (leva cinco golos nos últimos cinco jogos), estavam decorridos 19 minutos de jogo.

O 2-0 para o Everton, que entrou para esta 26.ª jornada da Premier League um ponto e um lugar à do United, chegou pouco depois da meia hora de jogo, apontado por Doucouré, que já havia feito a assistência para o golo inaugural.

Mas o United reagiu na segunda parte. Ainda antes do quarto de hora final, Bruno Fernandes reduziu a desvantagem, com um grande golo, na transformação de um livre direto, e aos 80 minutos foi outro ex-Sporting a restabelecer a igualdade, fixando o 2-2 final

Ainda houve tempo para mais um grande susto à beira do fim para o United. O árbitro chegou a assinalar uma grande penalidade a favor do Everton praticamente no último lance da partida mas, alertado pelo VAR, reverteu a decisão.

Após este jogo da 26.ª jornada, o Manchester United mantém-se em 15.º, com 30 pontos, mais três do que o West Ham, que hoje visita o Arsenal, enquanto o Everton é 12.º, mas a poder ser alcançado por Tottenham e Crystal Palace, ambos com menos um jogo.