O Manchester United venceu, este sábado, o Arsenal por 2-1, em jopo da 10.ª jornada do campeonato inglês, disputado em Old Trafford. Robin Van Persie e Patrice Evra marcaram os golos.
Antes do apito inicial em Old Trafford, Robin Van Persie já era a figura do desafio ao ter de enfrentar a sua antiga equipa, o Arsenal, que trocou pelo Manchester United no passado mês de Agosto.
Os Red Devils precisaram apenas de três minutos para se adiantar no marcador. E, infelizmente para os adeptos dos "gunners", foi mesmo Van Persie a abrir o marcador. O avançado holandês aproveitou um mau alívio de Vermaelen a um cruzamento da direita de Rafael e rematou cruzado na área, sem hipóteses de defesa para Mannone.
A vantagem só foi aumentada durante a segunda parte quando, aos 67 minutos, Patrice Evra antecipou-se a Vermaelen e cabeceou para o fundo das redes, após o cruzamento da esquerda de Rooney.
A perder por 2-0, Arsène Wenger viu o cenário ficar mais negro com a expulsão de Jack Wilshere aos 69 minutos, devido a acumulação de amarelos.
A equipa de Manchester ainda introduziu a bola pela terceira vez na baliza do Arsenal mas o árbitro Mike Dean anulou o golo de Anderson, pois o brasileiro se encontrar em posição irregular.
Cinco minutos após os 90, Santi Cazorla ainda marcou o golo de honra para o Arsenal. Depois de alguma confusão, a bola sobrou para o espanhol à entrada da área, que tirou Rafael do caminho e rematou colocado, sem hipóteses de defesa para o guarda-redes De Gea.
Com este triunfo, o Manchester United sobe provisoriamente à liderança da Premier League, com 24 pontos, ficando à espera do que faz o Chelsea (22) e Manchester City (21).