O Tottenham foi, ao início da noite deste domingo, vencer por 2-0 ao terreno do Aston Villa, subindo assim ao 6.º lugar da Premier League e colocando-se a apenas três pontos do ambicionado 4.º lugar, ocupado pelo Chelsea, que confere acesso à próxima edição da Liga dos Campeões.

Na visita ao atual 10.º classificado, a equipa de José Mourinho começou por aguentar a pressão inicial do adversário antes de, em contra-ataque, ganhar vantagem. Estavam decorridos 29 minutos de jogo quando Carlos Vinícius, avançado emprestado pelo Benfica, que foi titular, tocar para o fundo das redes na sequência de uma excelente jogada de contra-ataque dos Spurs.

Já na segunda parte, Harry Kane, na transformação de uma grande penalidade a castigar uma falta que ele mesmo sofreu, fixou o resultado final. Foi o 27.º golo da temporada do avançado inglês no conjunto de todas as competições.

O triunfo neste encontro deixa então o Tottenham com 48 pontos, no 6.º lugar da tabela classificativa, em igualdade pontual com o West Ham, 5.º, e com menos três pontos do que o Chelsea, que ocupa o 4.º posto. Quanto ao Aston Villa, mantém os 41 pontos e o 10.º lugar.