Lazar Markovic trocou o Partizan de Belgrado pelo Benfica neste verão. O jovem sérvio tem dado nas vistas na pré-época encarnada e poderá ser uma das grandes atrações da época que aí vem.

Apesar da sua ascensão meteórica no futebol sérvio, Markovic mantém-se humilde e recusa o rótulo de craque, apesar dos assédios dos fãs na rua, que lhe pedem autógrafos e uma foto ao lado do craque.

«Não acho que seja um puto maravilha! Duvido que seja diferente de outros miúdos da minha idade. Se valho 17 milhões de euros? Têm a noção de quanto dinheiro estamos a falar? É impossível que eu valha tanto. É um exagero. Não estava à espera disto, aconteceu muito depressa. Precisei de tempo para perceber bem o que estava a acontecer. É muito bom receber elogios, mas não me sinto muito confortável», afirmou, humildemente, o jovem médio, em entrevista ao jornal Record.

Depois de se estrear no Partizan com apenas 17 anos, Markovic atraiu a cobiça dos "tubarões" da Europa. Chelsea, Inter, Bayern Mubinque e o Arsenal tinham o médio na "mira" mas acabou por ser o Benfica a conseguir a sua contratação. Para Markovic, esta foi a escolha certa. «Não podia ter escolhido melhor. É no Benfica que tenho de ficar. Acredito que fiz a escolha certa», atirou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.