Horas depois de oficializar o regresso de Bas Dost a Alvalade, Sousa Cintra lembrou a importância do goleador holandês nas épocas anteriores, frisando que o jogador optou por continuar no Sporting "sem nenhuma exigência".

"A persistência é importante. Só perde quem desiste, quem me conhece sabe que luto até à exaustão. Bas Dost é um jogador indispensável à ambição do Sporting. Onde ia encontrar alguém com provas dadas, que teria de se ambientar, que fizesse tudo o que ele fez? Obviamente tive que enfrentar uma série de obstáculos", disse o presidente interino dos 'leões' à CMTV.

Ainda assim, Sousa Cintra revelou que o holandês expressou algumas preocupações antes de regressar. "Ele tinha uma preocupação muito grande sobre a segurança, sobre o que ia acontecer, se o presidente [Bruno de Carvalho] volta…"

"Não há nenhuma cláusula que faça referência a um regresso de Bruno de Carvalho nem nenhuma cláusula sobre segurança. Falou-se na comunicação social de exigências de Bas Dost quanto a segurança, mas não. Tem um contrato normalíssimo, sem qualquer tipo de cláusula", garantiu.