Numa extensa entrevista concedida ao programa "Expediente Futebol", da FOX Sports Brasil, José Mourinho falou de temas como a qualidade dos treinadores portugueses e a possibilidade de, um dia, vir a orientar a seleção nacional. Numa conversa em que também participou Carlos Alberto, antigo jogador de Mourinho no FC Porto, o agora técnico do Tottenham também recordou o tempos passados ao leme dos 'azuis e brancos' e explicou um dos segredos dos sucessos que aí viveu.

"Tínhamos jogadores de grande rigor, mas também tínhamos jogadores como McCarthy, Carlos Alberto, Deco... O que eu lhes dizia sempre era: 'Quando não temos a bola, temos que ser 11 cães de caça atrás dela'", recordou o 'Special One', aludindo à temporada de 2003/04, na qual conduziu os 'azuis e brancos' à conquista da Liga dos Campeões.

Mourinho foi também questionado sobre os rumores de conflitos com as estrelas dos clubes por onde passou. O técnico português sublinhou que não tem qualquer problema com 'estrelas', mas sim com jogadores que não gostam de ganhar.

"Eu nunca tive problemas com grandes jogadores, mas sim com jogadores que não gostavam de ganhar. O futebol é feito de disciplina tática e trabalho sério, ainda que não possa deixar de ser liberdade e prazer. E, quando temos a sorte de ter jogadores especiais, eles têm que se sentir livres", sublinhou o treinador de 56 anos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.