Jorge Jesus, em entrevista à BTV, abordou as críticas de que foi alvo na anterior passagem pelo Benfica, de falta de aposta na formação.

O técnico considerou que a formação é importante, mas que não é suficiente para cumprir os objetivos desportivos da equipa.

"Todos os clubes têm de cada vez mais evoluir e preocupar-se com a formação porque é uma das formas de criar ativos, no presente e no futuro, mas não sustento desportivo aos objetivos que tens na equipa. Não existe nenhuma equipa no mundo que viva da sua formação. (...) O Benfica não deixa de ter miúdos com muito valor, que temos de saber trabalhar e dar-lhes carinho, porque podem não ser a solução agora, mas são o futuro. É isso que é preciso rentabilizar", disse

'JJ' realçou que o que os adeptos do Benfica querem é ganhar, independentemente da idade, afirmando ainda que a ideia de conquistar títulos só com a formação nunca irá acontecer.

"O que os adeptos do Benfica querem é ganhar. Querem com meninos, com não meninos. Não interessa a cor deles, se é branco, preto, o que importa e ter bons jogadores. Essa ideia de formar jogadores para que os objetivos dos clubes sejam alcançados nunca vai acontecer, porque os melhores são vendidos", realçou.

O novo treinador do Benfica abordou ainda os novos reforços das 'águias'. Sobre Gilberto, Jorge Jesus admitiu que era um jogador que já tinha tentado contratar no Flamengo, mas que não conseguiu.

"(...) agora houve a possibilidade de o trazer para o Benfica. É um jogador tecnicamente evoluido, mas não é um jogador que possa á primeira ideia ser um jogador com uma qualidade técnico muito superior. Mas é muito competitivo (...) Ele e o André Almeida vão disputar a titularidade", disse.

Sobre Helton Leite, Jesus afirmou ainda não conhecer bem, antes de revelar que pediu que Diogo Gonçalves, que esteve emprestado ao Famalicão, realizasse a pré-época com a equipa para conhecer melhor.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.