Belenenses SAD e Rio Ave ficaram-se pelo nulo no arranque da 7.ª jornada da I Liga, num jogo em que foram várias as ocasiões de golos para as duas equipas, mas em que nenhuma delas conseguiu concretizar.

O primeiro lance de real perigo pertenceu ao Rio Ave. Subida rápida de Carlos Mané na esquerda após passe de André Moreira, o antigo jogador do Sporting ganhou em velocidade a Henrique e rematou para defesa apertada do guarda-redes do Belenenses SAD, Kritciuk.

O Belenenses SAD respondeu a meio do primeiro tempo e esteve à vista o golo. Esgaio cruzou para o segundo poste e Rúben Lima rematou na passada, falhando o alvo por muito pouco. Apesar das oportunidades para as duas equipas, porém, o intervalo chegou sem golos, nuns primeiros 45 minutos equilibrados.

O segundo tempo arrancou com polémica. Afonso Sousa caiu no duelo com Santos e Borevkovic e Fábio Veríssimo, árbitro do encontro, assinalou grande penalidade. O juiz, contudo, foi ele mesmo visionar as imagens, depois de alertado pelo VAR, e decidiu que a falta foi feita ainda fora da área, revertendo o penálti para um livre.

Na sequência desse mesmo livre, porém, o Belenenses SAD quase marcou mesmo e só a trave da baliza do Rio Ave impediu que os da casa ganhassem vantagem. Afonso Sousa bateu ele mesmo o livre, mas acertou no ferro. Os 'azuis' estavam, definitivamente, por cima no segundo tempo e voltaram a ameaçar à passagem da hora de jogo. Desta vez no seguimento de um pontapé de canto, Rúben Lima amorteceu e Henrique cabeceou na direcção da baliza do Rio Ave, mas ligeiramente por cima.

O Rio Ave só à entrada para os dez minutos finais deu um ar da sua graça na segunda parte, num remate de Pelé que saiu para fora. Foi o mote para um final de jogo que quase valia a vitória aos visitantes. Já para lá do minuto 90, Gelson Dala teve tudo para marcar, mas não aproveitou.

Com este empate, o Beleneses SAD somou o sexto jogo seguido sem ganhar (não ganha desde a ronda inaugural), mas subiu provisoriamente ao 12º posto. Quanto ao Rio Ave, que vinha de duas vitórias seguidas, voltou a não perder (ainda só soma uma derrota na prova, com o Benfica) e ascendeu, à condição, ao 7.º lugar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.