Carlos Xavier, antigo jogador do Sporting, está «muito agradado» com o ‘novo Sporting» e mesmo achando que lutar pelo título ainda é muito, os leões vão apresentar-se a um bom nível.

«Estou muito agradado com o que tenho visto. Uma equipa toda renovada, com jovens cheios de ambição e que gostam de vestir aquela camisola e que têm dado tudo em campo. Vejo uma equipa forte no futuro», começou por dizer ao SAPO Desporto, não levando, para já, os objetivos para o título: Não diria tanto, mas sabemos que o trajeto e uma equipa é regularidade. Se começar a somar vitórias, a ganhar confiança, a equipa cresce e acredita que tudo é possível. Auguro um bom futuro. Não prometendo títulos, mas uma equipa competitiva», frisou.

O antigo jogador considerou que o Sporting se muniu de jogadores «que têm prazer de vestir aquela camisola e que não jogam pelo dinheiro» e que por isso «Leonador Jardim vem apanhar esta equipa no estado que deve».

«Ele [Leonardo Jardim] vem apanhar o comboio em andamento numa fase muito boa. Jesualdo lançou novos valores, Jardim veio acrescentar algo positivo nesse sentido. Continua a aposta nesta fornalha de novos talentos. Só podemos estar contentes, sabendo que temos equipa para o futuro», sublinhou.

Além de ter ido ‘pescar’ à formação, os leões reforçaram-se também lá fora com jogadores que, na ótima de Carlos Xavier, encaixam bem no que era preciso.

 «O Sporting aproveitou o que de bom tem, complementando com dois, três jogadores fundamentais, tendo a equipa em pleno. Destaco o Montero, excelente ponta de lança, deu grandes indicações, o Jefferson, um lateral com uma bateria muito boa. Fazia falta gente que marcasse livres», analisou.

O Sporting estreia-se esta época ante o Arouca, em Alvalade, no próximo domingo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.