O treinador do Olhanense disse esta sexta-feira que a equipa «triste e desanimada que encontrou há um mês melhorou «muito» e quer vencer na receção de domingo ao Rio Ave, em jogo da 18.ª ronda da Liga de futebol.

«Quando cheguei [no princípio de janeiro, substituindo Daúto Faquirá], encontrei uma equipa triste e desanimada, o que se sentiu logo no primeiro jogo, frente ao Marítimo [derrota por 2-1]. Mas a equipa melhorou muito entretanto», disse Sérgio Conceição, na antevisão da próxima partida.

Segundo o técnico, a «mensagem» transmitida ao plantel teve efeito: «Vejo os jogadores entregues ao trabalho e a acreditar na mensagem. Os resultados ajudam, porque com o sucesso chegam a alegria e a motivação», resumiu.

Depois da derrota com os madeirenses, o Olhanense segue com um ciclo de três jogos sem perder na Liga e o objetivo passa por continuar na senda dos bons resultados.

«Era bom termos dado logo continuidade ao bom resultado de Setúbal [vitória por 3-2], mas não foi possível por causa da paragem», afirmou Conceição.

No domingo, o adversário será o Rio Ave, conjunto que «não tem mostrado o seu real valor fora de casa», sublinhou o treinador dos algarvios, que conta com quatro baixas certas, por lesão.

«Pela análise que faço da equipa, pelo que conheço do seu treinador, porque tem vários jogadores rápidos na frente, será um conjunto perigoso, antevendo-se um jogo muito difícil, ainda mais do que o Beira-Mar», declarou Conceição.

«Consistência e atitude» são os atributos pedidos aos seus atletas para conquistar sempre os três pontos, em casa ou fora, mas os "encontros" no Estádio José Arcanjo «dão mais força» aos jogadores, admitiu.

O Olhanense, sétimo classificado, com 21 pontos, recebe domingo, às 16h00, o Rio Ave, 12.º, com 15, em jogo que será arbitrado por Hélder Malheiro, de Lisboa.