Com o Benfica na frente do campeonato e ainda inserido em todas as frentes, a pergunta tornou-se inevitável: Está Jorge Jesus melhor preparado para o final de época deste ano do que no ano passado e aprendeu com esse falhanço?

O técnico respondeu à pergunta em conferência de imprensa e não tem dúvidas de que o que viveu o ano passado o vai ajudar esta época.

“Em qualquer aspeto da vida, a experiência dá-nos conhecimento. Experiencia é conhecimento. Quanto mais experientes, mais conhecimento temos e melhor estamos, tanto eu como os jogadores”, disse Jesus, que repetiu que estar em todas as provas é o preço da qualidade, embora tenha deixado bem claro que é o campeonato a prioridade encarnada.

“O grande objetivo dos benfiquistas e nosso é o campeonato. Depois queremos ganhar as outras três provas. É difícil ganhar as quatro provas, mas se tivermos essa possibilidade vamos tentar, sem prejudicar o campeonato.”

Ainda sobre o passado, Jorge Jesus afirmou que não considera que a época anterior tenha sido um completo falhanço.

“Sei que uma coisa é competir, chegar à final e carimbar. Mas outra é nem sequer lá ir. O ano passado fiemos 56 jogos e em Portugal perdemos dois. Perdemos um jogo e não fomos campeões, mas na minha cabeça nunca nos vão tirar o mérito”, concluiu.