Felipe, central do FC Porto, não se mostra incomodado com as críticas dos adversários, que o chegaram a 'batizar' de "Felipe vale-tudo". Em entrevista ao Esporte Interativo, o brasileiro confessa que os comentários acerca do seu estilo de jogo até contribuíram para o motivar.

"A história do Felipe Vale-Tudo? Isso deu-me gás! É sinal de que têm respeito e de que estou a incomodar. Se fossem os meus adeptos, aí ficaria incomodado. Mas se é do meu rival...", disse Felipe.

A atravessar um bom momento no FC Porto, o defesa central elogiou o trabalho de Sérgio Conceição desde que assumiu o comando técnico dos 'dragões'.

"O Sérgio trouxe mais algum tempero. Se calhar é a forma dele falar que nos motiva em todos os jogos. Em casa nem precisamos de incentivo, mas fora, onde não temos tantos adeptos, é preciso atenção o tempo todo. Fisicamente também estamos bem e isso vai fazendo a diferença", notou.

A poucos meses do Mundial na Rússia, Felipe não descarta a possibilidade de ser chamado à seleção do Brasil, apesar de saber que Tite tem um leque variado de opções.

"O Tite conhece-me. Vai avaliar o que eu fiz e vai avaliar quem mais tem qualidade para ir à seleção. Enquanto não sair a lista, tenho esperança de ir ao Mundial. Estou a fazer um bom trabalho no meu clube", concluiu.