A imprensa italiana surpreendeu o mundo do futebol ao avançar, na terça-feira, com a possibilidade de Gianluigi Buffon assinar pelo FC Porto. O empresário do guardião italiano garante que ainda não recebeu qualquer abordagem direta por parte dos 'dragões', mas revela que a ideia de jogar em Portugal agrada ao futebolista.

"Não há nada de concreto, não há contacto direto com ninguém do FC Porto, mas a ideia de jogar no Porto e em Portugal interessa muito a Buffon, porque falamos de um clube com uma grande história, que joga a Liga dos Campeões. O FC Porto é um grande clube. Além disso, ele reencontraria o amigo Sérgio Conceição", explicou Silvano Martina, em declarações ao jornal O Jogo.

Buffin está sem clube, depois de ter rescindido com o Paris Saint Germain no final da época, e está a avaliar as possibilidades que tem em carteira, nomeadamente o apelo deixado pelo amigo Iker Casillas.

O guarda-redes espanhol, que deverá terminar a carreira no final da temporada, depois de ter sofrido um enfarte agudo no miocárdio, poderá ser fundamental neste negócio.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.