À 20ª jornada da I Liga 19/20 o Sporting conseguiu fazer algo que ainda não tinha logrado esta temporada: dar a volta a ao resultado num jogo da prova e conseguir vencê-lo.

O golo de Jackson Martínez que colocou o Portimonense em vantagem em Alvalade na tarde de domingo significou o nono jogo da época na I Liga em que o Sporting viu o adversário marcar primeiro. Nos anteriores oito os 'leões' nunca tinham conseguido vencer (seis derrotas e dois empates), mas desta feita a história foi, enfim, diferente.

Logo na primeira jornada, contra o Marítimo, o Sporting sofreu cedo, conseguiu empatar pouco depois, mas ficou-se pela igualdade. Depois, à quarta jornada, em pleno Estádio de Alvalade, o Sporting viu o Rio Ave marcar primeiro, até conseguiu dar a volta ao marcador e colocar-se a vencer por 2-1, mas permitiu nova cambalhota no marcador e os vilacondenses acabaram por triunfar por 3-2.

Na jornada seguinte, no Bessa, mais uma igualdade a um golo depois de o Boavista marcar primeiro. A partir daí, e até à tarde do último domingo, só derrotas nos jogos para a I Liga em que o Sporting começou a perder: 0-1 na visita a Tondela, na 10ª jornada, 1-3 em Barcelos, ante o Gil Vicente, na 12ª jornada, 1-2 na receção ao FC Porto, na 15ª jornada, 0-2 na visita do Benfica, duas rondas depois, e 0-1 na visita a Braga, há uma semana.

Este domingo, contudo, foi diferente. O Portimonense marcou, a apreensão cresceu em Alvalade, mas Mathieu restabeleceu a igualdade pouco depois e, desta feita, os 'leões' conseguiram mesmo virar o resultado e segurar o triunfo.

No conjunto de todas as competições, foi a terceira fez que o Sporting conseguiu tal 'feito'. Já o tinha logrado na Taça da Liga, curiosamente frente ao mesmo Portimonense (quando viraram uma desvantagem de 0-2 para 4-2 no terreno dos algarvios) e na Liga Europa, quando começou a perder com o LASK Linz em Alvalade mar acabou por triunfar por 2-1.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.