Foi com um misto de confiança e ansiedade pela estreia na Liga que Jorge Jesus fez a antevisão do jogo com o Tondela, que abre esta sexta-feira o campeonato nacional da época 2015/16.

Ao leme do Sporting, o experiente técnico de 61 anos assumiu o nervosismo próprio de um jovem. "No primeiro jogo do campeonato há sempre alguma ansiedade, por muita experiência que tenhamos. Não há jogos fáceis no campeonato português. Vamos defrontar um adversário que não conhecemos muito bem, mas o bastante para confiarmos nas nossas capacidades e no objetivo de sairmos vencedores. Vai ser um jogo difícil, mas a equipa do Sporting começou bem esta pré-época e está numa fase de evolução. Esperamos que a equipa venha a ter mais qualidade", declarou o técnico, em conferência de imprensa realizada no Estádio José Alvalade.

Para o treinador leonino, o moral reforçado com a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira será ainda apoiado pela presença de muitos adeptos sportinguistas no Estádio de Aveiro, onde se vai realizar o jogo com o recém-promovido Tondela. "O tónico é sempre a vitória, independentemente do adversário. A onda verde está a crescer, notou-se no Algarve e espero que se volte a repetir em Aveiro. Isso é que é importante para mim: manter uma chama viva, confiante e de grande clube", frisou.

Já em relação às possíveis estreias dos reforços Aquilani e Bruno Paulista, depois de terem ficado de fora na Supertaça, Jorge Jesus adiou as primeiras aparições dos dois médios. "Aquilani teve um problema num treino e vai ficar de fora. O Bruno não tem problemas físicos. Um está lesionado e o outro está bem para poder tomar decisões, mas amanhã no treino vou tirar as minhas conclusões", sentenciou.

O Sporting defronta esta sexta-feira o Tondela, no Estádio de Aveiro, às 20h30, num jogo a contar para a primeira jornada da Liga.