O Portugal dos Pequenitos recebeu, esta quarta-feira, a visita de dois jogadores da Académica, João Dias e Marinho.

A verdade é que de “pequena” esta equipa de Coimbra tem pouco face ao campeonato que está a realizar – sexto lugar com 16 pontos – tendo já eliminado o FC Porto da Taça de Portugal.

No próximo fim-de-semana, os 'estudantes' recebem os leões. João Dias atira a «pressão» para «o lado do Sporting» e assume que a 'briosa' vai entrar neste jogo com o objetivo de «lutar pelos três pontos» e assim continuar «na senda das vitórias».

O lateral aponta como ponto mais forte dos leões o coletivo, mas no seu lado da defesa sabe que terá pela frente um osso duro de roer chamado Diego Capel. João Dias não teme o espanhol e assume que com concentração e a ajuda dos colegas poderá parar o extremo esquerdo.

«Para-se com muita concentração e conhecendo os pontos fortes dele. Os duelos individuais são importantes nos jogos, mas a ajuda dos colegas será determinante para que ele não tenha espaço para desenvolver o seu futebol», referiu o jovem atleta.

Por seu lado, Marinho, jogador formado em Alvalade e que cumpre a sua primeira temporada nos estudantes, considera que este é um Sporting que a primeira Liga «esperava e precisava», mas isso não interfere com a sua ambição.

«Vamos entrar com a nossa humildade e garra para lhes roubar os pontos que estão em jogo», adiantou o avançado.

Os dois jogadores marcaram presença no Portugal dos Pequenitos no âmbito de uma parceria existente entre a Fundação Bissaya Barreto, proprietária do espaço, e a Académica de Coimbra.