A equipa minhota, que conta por vitórias os seis jogos realizados na prova, encontra na equipa o adversário ideal para manter o percurso cem por cento vitorioso, pois os sadinos ocupam o penúltimo lugar, com apenas um triunfo.

Os bracarenses procuram aumentar a vantagem de dois pontos que dispõem sobre o Benfica, que fecha a ronda na segunda-feira, no recinto do Paços de Ferreira, no rescaldo da segunda derrota da época, para a Liga Europa, com o AEK de Atenas.

O Rio Ave desloca-se também hoje ao estádio da Naval 1.º de Maio, que ocupa o penúltimo lugar, abaixo da linha de despromoção, na expectativa de conquistar os três pontos, o que lhe permitiria igualar, provisoriamente, o FC Porto.

O tetracampeão português apenas entra em acção no domingo, no reduto da recém-promovida Olhanense, horas depois de o Sporting receber o Belenenses no "derby" lisboeta.

A sétima jornada arrancou na sexta-feira, com a vitória por 4-2 do Marítimo no recinto da "lanterna vermelha" Académica, que custou a saída de Rogério Gonçalves do comando técnico da equipa de Coimbra.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.