O Benfica deste ano é uma verdadeira máquina de fazer golos. A oito jogos do final do campeonato, ainda na Liga Europa e com a final da Taça da Liga muito perto, os encarnados já alcançaram os 96 tentos, contando com todas as provas.

Cardozo, líder dos melhores marcadores do campeonato, e Saviola são as máquinas trituradoras e os mais fortes candidatos a ficarem na história ao apontar o golo 100. Mas não é de esquecer Di Maria, que em Matosinhos fez “hat-trick” e parece estar com o pé quente. No entanto, dada a quantidade de jogos com goleadas, tudo leva a crer que a margem de 100 golos seja ultrapassada.

O Benfica tem já esta quinta-feira, na Luz, a possibilidade de atingir ou pelo menos aproximar-se da marca, na recepção ao Marselha. Esta época, impuseram duas goleadas na prova: frente ao Everton (5-0, em Outubro) e frente ao Hertha de Berlim (4-0, em Fevereiro), ambas na Luz, mas os franceses não se avizinham um adversário assim tão fácil.

O melhor registo dos encarnados data da época 1963/64, onde apontaram 169 golos, marca que será praticamente impossivel de ser atingida esta época. O Benfica teria de marcar 63 golos, a uma média de seis golos por jogo, tendo em conta os 11 jogos (oito para a Liga, um para a Taça da Liga e dois para a Liga Europa) que ainda faltam.