No caso do guineense Abel Camará, trata-se de um regresso aos ‘azuis’, onde concluiu a formação e, entre empréstimos a Estrela da Amadora, Beira-Mar e os romenos do FC Petrolul Ploiesti, esteve ligado à equipa lisboeta entre as épocas 2008/09 a 2016/17.

Depois de experiências nos cipriotas do Pafos FC, nos italianos do Cremonese, nos cazaques do Irtysh, nos turcos do Elazigspor e nos iranianos do Machine Sazi, o dianteiro, de 31 anos, regressou a Portugal para alinhar pelo Feirense, em 2019/20.

No último ano, Abel Camará representou o Mafra, na II Liga, tendo apontado oito golos em 31 jogos, aos quais se acrescentam cinco partidas no início da atual época, assinando agora contrato com o Belenenses SAD válido por uma época desportiva.

Já o brasileiro Alisson Safira, de 26 anos, chega do Londrina, clube do país natal, onde marcou oito golos em 27 jogos na temporada transata, após cedências a CRB, Ponte Preta, CSA e Grémio Novorizontino, na sequência de passagens iniciais por Foz do Iguaçu e Almirante Barroso, rubricando um vínculo de três anos com a equipa de Petit.

Nesta ‘janela’ de transferências, o Belenenses SAD reforçou-se igualmente com o guarda-redes Luiz Felipe, os defesas Carraça, Yohan Tavares, Sandro e Trova Boni, os centrocampistas Lukovic e Rafa Santos e os avançados Rafael Camacho e Pedro Nuno.

Em relação a saídas, os ‘azuis’ viram sair nove titulares da última época, sendo eles o guarda-redes Kritciuk, os defesas Tiago Esgaio, Gonçalo Silva, Henrique e Rúben Lima, o médio Afonso Taira e os avançados Silvestre Varela, Miguel Cardoso e Cassierra.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.