Abel treinou João Mário e Carlos Mané na equipa B do Sporting. O técnico da equipa secundária dos Leões não está nada surpreendido com a evolução de Carlos Mané, jogador chamado por Leonardo Jardim para a equipa principal.

"O clube tem de acreditar naquilo que faz. A maior motivação é saber que o treinador da equipa principal segue o nosso trabalho e nos apoia. Ver o Carlos Mané chegar à equipa principal é mais importante que ganhar jogos ou provas. Por vezes, a melhor opção para o clube não é a mais fácil para o jogador", sublinhou Abel, à margem da conferência 'Falar de Futebol', em Lisboa.

João Mário era outro jogador da equipa B do Sporting mas que acabou por não seguir as pisadas de Carlos Mané. O médio foi emprestado ao V. Setúbal onde está a ser uma das figuras dos sadinos nesta segunda metade da época.

"[O João Mário] era um jogador que já não tinha um desafio na equipa B, estava acomodado. Foi emprestado ao Vitória de Setúbal, onde está a ser um dos melhores da equipa, o que só prova que foi essa a melhor opção para a sua evolução individual e para o próprio clube", disse o treinador da equipa B do Sporting.